6 de Fevereiro de 1958

Desastre aéreo de Munique. Um avião caiu perto da cidade de Munique. Morreram 28 pessoas (passageiros e moradores do local da queda).(Alemanha)


6 de Junho de 1958

O avião Convair CV-440 da Cruzeiro do Sul, procedente de Florianópolis (SC), acidentou-se durante o pouso em São José dos Pinhais, vitimando 24 dos 27 ocupantes. Também faleceram no acidente o Ex-Presidente da República Nereu Ramos, o Governador de Santa Catarina Jorge Lacerda e Leoberto Leal, então deputado federal. (Brasil)



5 de Setembro de 1958

Vôo Lóide Aéreo Nacional 652. O avião Curtiss C-46 Commando, prefixo PP-LDX, do Lóide Aéreo Nacional, procedente do Rio de Janeiro (RJ), caiu durante a aproximação para pouso de escala na cidade de Campina Grande (PB), antes de seguir para o destino final em Fortaleza (CE). Das 40 pessoas a bordo, vitimaram-se 2 tripulantes e 11 passageiros.(Brasil)



9 de Novembro 1958

Um hidroavião da companhia Artop, num vôo entre Lisboa e Funchal, caiu no Oceano Atlântico com 36 pessoas a bordo. O avião nunca foi encontrado. Esse seria o primeiro acidente comercial de uma aeronave de matrícula portuguesa em vôo regular. (Portugal)