17 de Janeiro de 2008

Um Boeing 777 que cumpria o Vôo British Airways 38 faz pouso de emergência no Aeroporto de Londres Heathrow, deixando treze passageiros feridos. Aparentemente as turbinas perderam força no momento mais importante do vôo e acabaram por fazer o avião cair a poucos metros da pista do aeroporto. (Reino Unido)


23 de Janeiro de 2008

Vôo Polish AF - Um Casa C-295M, de regresso do 50th Annual Aviation Safety Conference, embateu numa floresta quando estava para aterrar. (Polônia)



4 de Janeiro de 2008

Vôo Transaven - Quando estava a fazer a aproximação à pista Los Roques, os dois motores falharam, no momento estava a 3000 mil pés, mas embateu contra o arquipélago.(Venezuea)


21 de Fevereiro de 2008

Vôo Santa Barbara Airlines 518 - Avião que decolocou do Aeroporto Alberto Carnevali de Mérida, que tinha destino ao terminal aéreo Simón Bolívar, em Caracas, perde contato com a torre após a decolagem. Na manhã seguinte é localizado nos Andes Venezuelanos, sem sobreviventes. A aeronave levava 46 pessoas (3 tripulantes e 43 passageiros). Causas do acidente ainda são desconhecidas. (Venezuela)


20 de Agosto de 2008

Um avião MD-82 da companhia aérea Spanair teve uma falha no segundo motor e incendiou-se ao efectuar a descolagem e acabou por cair numa zona florestal no final da pista do aeroporto de Barajas, em Madrid. Ao cair o avião partiu-se ao meio e queimou-se quase por completo. 153 pessoas perderam a vida.(Espanha)


24 de Agosto de 2008

O vôo Iran Aseman Airlines 6895 colidiu próximo do aeroporto de Bishkek, no Quirguistão, durante a de aterrizagem de emergência. 68 pessoas morreram.(Quirgistão)



14 de Setembro de 2008

Vôo 821 da Aeroflot caiu próximo ao aeroporto de Perm, na Rússia, causando a morte das 88 pessoas a bordo. (Russia)


23 de Novembro de 2008

Um bimotor modelo Kingair B200 OSR, com 10 pesoas a bordo, a maioria empresários e políticos de Pernambuco, entre eles um produtor da Banda Calypso e o Deputado Federal Eduardo da Fonte. O avião, procedente da cidade de Teresina, caiu no Bairro de San Martin, no Recife, a cerca de 5 km da cabeceira da pista do Aeroporto Internacional do Recife, destruindo algumas casas, matando o piloto e um passageiro. A queda ocorreu provavelmente devido a uma pane seca, pois com o impacto o avião não explodiu. Pertencia a uma empresa de Joelma e Chimbinha, mas estava arrendado à empresa Exclusive Flight.(Brasil)