Missão tripulada para o Espaço por "USS-Enterprise" made in China.

(Sábado- 16 de junho de 2012) 1037:24,558UTC


Lógicamente que a descrição da Nave USS-Enterprise da saga do cinema norte-americano Star Trek, é somente um reflexivo para comparar a República Popular da China, que vêem trabalhando na realidade construindo um módulo espacial em órbita da Terra. Onde a nave USS-Enterprise chama-se Nave Shenzhou 9, e o Módulo orbital TG Tiangong 1 que foi acoplado a Nave juntamente com a primeira missão tripilada à 343 km acima da Terra.

Programa espacial Chinês colocou a primeira mulher chinesa Lyu Yang (34 anos) no espaço às 7h37, pelo horário de Brasília, neste sábado dia 16 de junho juntamente com Jing Haipeng, Liu Wang .

Até poderia arriscar que a primeira astronauta chinesa não passa de um Androide mecânico e com célebro de silício, mas poderia ser uma informação enganosa.
Então especularemos? Afinal estamos em 2012, muita tecnologia nova já foi criada, e historicamente, a exploração espacial começou com o lançamento do satélite artificial Sputnik pela URSS a 4 de outubro de 1957, no Cosmódromo de Baikonur (base de lançamento de foguetes da URSS), em Tyuratam, no Cazaquistão, já Yuri Gagarin (1934-1968) foi o primeiro homem no espaço, em um vôo orbital de 48 minutos em 12 de abril de 1961.
Poderiamos entender então que num único aparelho telefônico de celular usado diariamente pela população e comprado por um preço acessível com chips "Made in china..." há mais tecnologia que por exemplo, a cápsula Apolo 11 Norte Americana que levou o homem a lua em julho de 1969. Atualmente existem muitas outras tecnlogias criadas a disposição do homem e da humanidade e uma das melhores está a sua frente onde você está lendo estas palavras, este facilitador de comunicações.
Hoje há muitas informações sobre o espaço sideral, o telescópio Hubble que nos trouxe imagens belíssimas e exclusivas do inimáginavel, existe a sonda Voyager 1 e 2 que pesquisaram os planetas externos do sistema solar (projeto iniciado em 1977), existe a exploração de Marte com Sondas terrestres Spirit e Opportunity de análises do solo hostil , comandadas pela terra (NASA) (lançado em agosto de 2003 para pouso no solo de Marte em 2004) , e outros projetos, inclusive projetos futuros para exploração do espaço.


Fundamentando a idéia, a NASA (Agência Espacial e aeronautica norte-americana) já possui um robô trabalhando na ISS (estação espacial internacional), o Robonauta2, então seria possível um androide made in China mascarado como uma astronauta mulher, sem precisar de oxigênio, roupas especiais e trabalhando 24 horas..Éh, já estamos no futuro!

Mas fica um alerta para que a exploração do espaço fique no espaço e jamais venha contaminar o ambiente terreste com suvenirs alienigenas.

Cn2012