DCS - Word "Campo de batalha digital de Combate"  é gratuito para instalar no PC e rodar sem ativação. Basta instalar e rodar. DCS Word é uma simulação militar de aeronave de combate, também conta com combate terrestre e de asas rotativas, resumindo é uma interação do ambiente virtual onde você pode entrar no campo de batalha usando sua força armada de treino, seja ela terrestre ou aérea, de asas fixas ou rotativas. Funciona com Add-Ons  e mods que poderão ser adquirido e  instalados posteriormente como  a aeronave de caça Close Air Suporte o A10C Warthog e todas as suas rotinas de comandos, avionics inteirado com o ambiente DCS Word, ou ainda o DCS  P51 Mustang.
Total inteiração com Flaming Cliffs 3 e outros pacotes DCS.
A simulação passa-se na região Caucasiana da Gerogia com varias missões inclusas. " A localização da Invasão recriada digitalmente é simulado ao fato real da invasão Russa a Gerogia em 2008"

O DCS Word 2020 inclui:

Missões completas e editor de campanha;
Modo Multiplayer funcional, "prepare-se para batalhas com oponentes reais e treinados com nível de conhecimento além do usuário comum";
Inventario Completo e atualizado baseados em dados reais de armas, áereas, terrestres e navais;
Inteligência Artificial "AI" Avançada;
Conta com gerador de Missão rápida;
Dinâmica alteração de tempo, climas, e sessões climáticas, como chuva, nuvens, ventos, furacões, tormentas, tempestades de verão, tempestades de inverno, neve, estações do ano, "esta simulação é um show a parte criada pela Eagle Dynamics";  
Opção de treino para missões antes de arriscar a vida nas missões;
Opção muito útil de Sistema de Replay de Missão, "pode-se  ver "aquela super" manobra de defesa, ou como acertaram sua 6 Horas, analisando o vôo por câmeras diferentes e ângulos diferentes e  ainda ver outras aeronaves em combate";  
Piloto Log Book, "parece passar despercebido, mas depois de algum tempo há um certo espanto com a quantidade de horas dedicadas no simulador";
Opção de criação de combates em qualquer ponto da região mapeada do mundo real de combate escolhida pelo usuário;
Total interação com pacotes DCS criados pela Eagle Dynamics;
[justify]DCS World inclui para uso uma aeronave de asas fixas para combate, o Sukhoi  Su-25T "Frogfoot" close air suporte e  aeronave não-armada TF-51D Mustang, que lembra muito o SuperTucano da Embraer ;
Dinâmica e física da aeronave e ambiente baseadas na realidade  em modo simulador;
Mapas de estrelas mapeados a realidade;
Mapas mapeados conforme normas aeronáuticas reais;


Em termos de hardware, terá que ter uma máquina robusta, com placa de vídeo dedicada para rodar a simulação, a Eagle Dynamics puxou para cima a configuração básica  do DCS Word,  para a vida da simulação ser executada mesmo em modo Low (de baixas opões gráficas). O que fará seu processador core trabalhar.
Já usando em modo Full as configurações temos uma real euforia de estar vendo a proximidade da realidade num mundo digital, diria que foi um grande salto em comparação ao  primeiro da série  o LockON Modern Aircrafts, que já era bom.  Mas para uma imersão que anime o piloto virtual, acrescentar um Joy e uma camera em cima do monitor para  o FreeTrackNoIR  faz aquele  "CLIMA" para a simulação.
Em comparação:
Como era:
LOMAC ou Lock on Modern Aircrafts o primeiro da série:
A primeira versão já continha qualidade superior a época de seu lançamento em 2003 com milhares de linhas de programação, pesquisa de conteúdos técnicos e acadêmicos inclusos, veracidade de informações de aeronaves e dados estátisticos de comportamento físico da aerodinâmica individual de cada aeronave e armamentos bélicos, veículos terrestres e radares, como também aquisição de conhecimentos cientificos e estruturais sobre o conjunto real, aeronaves, instrumentos e comandos,  mas em comparação ao atual DCS World  o pacote total do programa ganhou substâncial volume com as linhas de programação, os novos modelos em 3D,   as  novas texturas e o tempo de  desenvolvimento em pesquisas e aquisição de ciência para criar aeronaves em 3D com cokipts interativos ao comando do usuario iguais a realidade, e agregando o conjunto de motivos que compõem o simulador,  requer contato com as aeronaves, veículos, armamentos, como também com seus projetos de construção originais. Há também grandes  mudanças nas alterações de clima dinâmico  no ambiente da simulação como na ambientalização do conflito, agora nuvens são nuvens e não bolotas de algodão no céu carecterizadas.
Iremos abordar diferenças visíveis como as sombras do ambiente que não trabalhavam dinamicamente, os modelos em 3D eram muito bons feito em escalas reais com resolução máxima e  texturas de média a  baixa resoluções, o mundo da simulação estava adaptado há um hardware de época 2003, com capacidade tecnologica de consumo ao usuário doméstico restritas ao ano, forçando diminuir os recursos do software para não afetar o foco da simulação e o rendimento de Hardware, "o foco erá o combate áereo". Monitor eram os CRT com resoluções usadas em 1024x768, aparentando imagens muito realistas à 1024x768, mas o programa de simulação LOMAC aceitava ir além, poderia usar monitores LCD de alta resolução chegando ao conhecido 1080 Full HD. Também era um simulador premiado e almejado pelos fãs de aviação militar e por ser o único simulador que continha dados de instrumentos não interativos mas com todas as características reais e funcionais de aeronaves de combate. Com upgrades  disponíveis a Ubbi Soft adaptou novas atualizações de compatibilidades e melhoramentos até chegar ao Flaming Cliffs 1.2 que em sua primeira versão  já mostrava um simulador à frente de sua época, sendo utilizado até hoje em sua versão inicial,   lembrando que no ano de 2003 data de lançamento do LOMAC o custo ainda era muito elevado de hardware e software.
O que mudou:
Desde 2003 houve muitas mudanças principalmente em hardware,  como os  processadores que além de miniaturização chegando a 28 nanometros e com capacidades de  calcularem vários terabytes por segundos,  as placas de videos também foram melhoradas significativamente ficando com  preços populares, O simulador ficou há um preço acessível e globalizado  possibilitando uma imersão real e melhor neste mundo da aviação militar.
Os modelos 3D foram revistos e refeitos em partes, algumas aeronaves foram implantadas como o F15C, P51, M8, outros tiveram novas texturas, características modificadas para próximo à realidade, a cabine virtual ficou com movimento livre para Freetreck ou headtrack com 6DOF, enquanto o LOMAC tinha apenas 3 movimentos livres. O HeadTrack também ficou livre para o usuário, pois a Eagle queria monopolizar este recurso, mas acabou por liberar nesta versão DCS.
Algo inédito é a liberação gratuita do DCS Word, que como jogada de marketing para ampiar os horizontes da série DCS, que antecessores contavam com um modo de ativação on-line.
Os  mapas também foram modificados em catalogados conforme realidade, também com o ambiente virtual  como arvores, edificações, movimento populacional, transito de veículos, aves, aeródromo melhorados, condições climáticas totalmente revistas, interação com torre de comando e outras aeronaves modificadas, Sombras sobre arvores e edificações acrescentadas e sombras sobre o cockpit da aeronave com também sua carenagem melhoradas, luz de ambiente muito mais real, água como oceano melhorados com também o reflexo do ambiente nas águas, movimento de ventos e chuva melhorados até as gotas no chão estão presentes, O Som das aeronaves teve uma grande significância nas alterações.
Poderia calcular  muitas mudanças significativas, mas ficarei por estas até uma nova revisão.  


Ponto negativos:
O que falta fazer:
A guerra anfíbia ainda peca por veículos anfíbios  não andarem sobre a água;
Poderia existir condições climáticas ou mudança de lua  que alterassem as condições do mar;
O Freetrack ainda precisa de compatibilidade;
As nuvens não podem cobrir todo um território, elas estão e a chuva também em partes de territórios;
As arvores deveriam balançar com o vento e são objeto de  impacto contra as aeronaves.
E super resumo, é uma real imersão que vale apena conhecer, pilotar uma aeronave Russa SU25T e ambientalizar-se com o ambiente Eagle Dynamics DCS Word. Focado em uma Area fixa de combate como Free Falcon. O combate é real e tão voraz quanto a realidade. Então prepare-se para gastar  horas neste mundo, adquirindo conhecimento necessário para decolar e retornar a base com segurança após uma missão.


Vá ao Site da Eagle Dynamcs e baixe o simulador:
https://www.digitalcombatsimulator.com/en/products/world/




Última edição por Cnshark em Ter Out 07 2014, 09:15, editado 2 vez(es)