Saudações
Exercício 15
Missão introdutória de manobra de Duplo Immelmann
Apartir de um vôo reto e nivelado, o piloto passa pela linha central da pista, afasta-se um pouco e então executa um meio loop interno (normal) e quando chegar ao topo imediatamente executa um meio roll. Voa passando pela parte central da pista nivelado e reto, afasta-se o mesmo tempo com velocidade igual e constante, e executa um meio loop (invertido) descendo com aceleração reduzida e quando chegar ao ponto inicial da manobra immelmann duplo imediatamente executar um meio roll para retornar ao vôo normal na mesma direção inicial.
Revisando:
A centralização da manobra deverá ser sobre o ponto central da pista;
As asas deverão estar bem niveladas durante os meios loops;
O piloto não deverá sair de um plano vertical para os lados, mantendo o rumo inicial e invertido fixos;
Os meios rolls deverão ser com giro seguro e asas niveladas, e deverão ser logo após o modelo atingir o topo e a parte baixa dos loops;
A altura de saída da manobra deverá ser a mesma da entrada.
Marcar altitude de inicio e final, e praticar a entrada correta pela manobra na altitude estipulada, por exemplo a manobra Immelmann.
Exercício 15
Missão introdutória de manobra de Duplo Immelmann
Apartir de um vôo reto e nivelado, o piloto passa pela linha central da pista, afasta-se um pouco e então executa um meio loop interno (normal) e quando chegar ao topo imediatamente executa um meio roll. Voa passando pela parte central da pista nivelado e reto, afasta-se o mesmo tempo com velocidade igual e constante, e executa um meio loop (invertido) descendo com aceleração reduzida e quando chegar ao ponto inicial da manobra immelmann duplo imediatamente executar um meio roll para retornar ao vôo normal na mesma direção inicial.
Revisando:
A centralização da manobra deverá ser sobre o ponto central da pista;
As asas deverão estar bem niveladas durante os meios loops;
O piloto não deverá sair de um plano vertical para os lados, mantendo o rumo inicial e invertido fixos;
Os meios rolls deverão ser com giro seguro e asas niveladas, e deverão ser logo após o modelo atingir o topo e a parte baixa dos loops;
A altura de saída da manobra deverá ser a mesma da entrada.
Marcar altitude de inicio e final, e praticar a entrada correta pela manobra na altitude estipulada, por exemplo a manobra Immelmann.